Perfil:
Receber Pagamentos


Arquivos:

Amigos (0)::


Negócio original
11/08/2013 às 19:58

Sempre achei interessante e muito curioso quem tem um olhar empreendedor. Principalmente quem viu coisas que ninguém viu e que fez um grande negócio. Hoje, existem tantos casos, que parece até brincadeira que os negócios se deem assim, facilmente.

Só que ninguém vê o trabalho que dá e todo o esforço que é preciso fazer quando alguém vê um negócio que ainda não existe. Você pode pensar que não é bem assim, mas na verdade, criar um negócio novo exige muito mais esforço que montar um negócio para competir com outro que já existe.

É o caso do meu aluno Santiago. Ele montou uma empresa, junto com três amigos que cursaram com ele um MBA em negócios, nos Estados Unidos. Apesar das diferenças de formação e das diferenças culturais que apresentaram (pois dois sócios são brasileiros e os outros dois são argentinos), eles sempre souberam o que queriam fazer: rastrear medicamentos.

Espera. Como assim? Uma empresa para rastrear medicamentos? Isso mesmo. Santiago e seus amigos viram nessa atividade uma necessidade futura do mercado, já que no resto do mundo os medicamentos são rastreados e no Brasil, inclusive na Argentina, ainda não era.

Então eles montaram sua empresa, fizeram propostas para farmácias e laboratórios e demonstraram que isso seria tendência no mercado de medicamentos. Eles praticamente criaram a necessidade. Logo, alguns laboratórios e grandes farmácias adotaram seu sistema para rastrear medicamentos e assim, com poucos clientes, foram fazendo história no mercado.

Alguns anos depois houve uma lei, determinando que todos os medicamentos deveriam ser rastreados. E adivinha quem estava preparado? Santiago e seu grupo. Tanto é, que para poder atender à demanda de clientes, eles um api pagamento online para receber pagamentos pela internet e assim elaborar o sistema das farmácias e laboratórios que queriam se adequar à lei de rastreabilidade.



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!