Perfil:
Receber Pagamentos


Arquivos:

Amigos (0)::


Nova comunicação
18/09/2013 às 21:13

Ninguém pode negar que hoje vivemos uma nova era da comunicação. Lembra que antes a informação era recebida passivamente, através do rádio e depois através da televisão, mas o ouvinte não participava da notícia, simplesmente escutava e recebia a informação através do ponto de vista de uma emissora.

Hoje com as redes sociais isso mudou, e muito. E é aí que surge o crowdsourcing, um conceito que a cada dia que passa se torna mais importante na rede. A ideia de crowsourcing nasce como uma ferramenta para terceirizar as tarefas e trabalhos mediante o uso de comunidades massivas de profissionais, assim é possível conseguir em menos tempo, mais e melhores soluções, já que reduz o esforço do cliente e dos fornecedores.

Tanto é assim que existem infinitos exemplos de como o crowdsourcing está mudando o mundo. Para fazer frente a tantas propostas, a empresa Plano B criou uma das maiores páginas na internet. Ela vende seus conteúdos através de um api pagamento ecommerce para poder receber pagamentos. Assim as revistas, jornais de todas partes do mundo podem ter acesso a conteúdos exclusivos e que proporciona certa vantagem competitiva, pois trata-se de uma compilação de muitas propostas de alta qualidade.

Além disso, o custo para ter acesso a essa informação é mais barato e tem constante feedback dos jornalistas da do Plano B. Em especial porque para poder se associar, o jornalista tem que estar matriculado no sindicato, ou ter credenciais que comprovem sua profissão. Sem contar que a plataforma proporciona a geração contínua de ideias inovadoras.

“É um status para quem participa da nossa comunidade de crowdsourcing e para quem obtém essas informações também. O jornalista com mais matérias publicadas em diversos canais é mais premiado e obtém maior reconhecimento. Isso tem feito com que muitos jornalistas se registrem em nossa página procurando por esse prestígio, e também, muitos meios de comunicação compram nosso produto para ter as primícias” conta o gerente geral.



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!