Perfil:
Receber Pagamentos


Arquivos:

Amigos (0)::


Água para beber
25/09/2013 às 15:31

Quando era pequena, vivia em um bairro residencial, próximo ao centro de São Caetano do Sul, em São Paulo. Ali era possível ver todo tipo de comércio possível, desde grandes mercados (tudo bem que para nós era grande, mas nada comparado aos hipermercados de hoje) até vendedores ambulantes que traziam frutas, produtos de limpeza e inclusive água para beber. Isso mesmo, eles vendiam assim: “água para beber”.

Sempre fiquei intrigada com isso. Já que na minha inocência de criança, água era algo para beber. Porque alguém estava vendendo algo que eu via sempre chegar “gratuitamente” na minha torneira?

Assim cresci, vendo todos os comércios possíveis ao meu redor. Mas o que eu mais gostava era quando acontecia a festa junina e eu me encarregava de vender as entradas dos jogos. Tanto foi assim, que quando cresci, resolvi montar minha própria festa junina pela internet e vender as entradas para os jogos. Assim, fiz um api pagamento online para receber pagamentos pela internet e com o tempo, minha página ficou conhecida no país inteiro.

Foi aí que me lembrei do vendedor de água. Como ele vendia algo que eu imaginava ser “gratuito”, de certa forma também comecei a vender algo que era “gratuito” para todos os brasileiros: irem a uma festa junina e se divertir.

E depois entendi que a água potável não era gratuita como eu pensava. Exigia muito trabalho e conhecimento, assim como as entradas para as festas juninas que eu vendia pela internet não poderiam ser gratuitas, exigia muito trabalho armar a festa, os jogos e contatar as pessoas certas.

E assim, vi que desde pequena, me interessavam os negócios. Aqueles que são visíveis, os mais viáveis e aqueles que a gente não entende muito bem porque, mas que existem igual. Hoje, posso dizer que sou uma empresária e muito satisfeita com o que faço.



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!