Perfil:
Receber Pagamentos


Arquivos:

Amigos (0)::


Antiguidades
29/09/2013 às 22:02

Você conhece algum colecionador de dinheiro antigo? Eu conheço vário. Outro dia, passeando por uma feira em Buenos Aires, vi gente vendendo várias notas antigas e de vários países. Até aí achei legal, pois eles tinham tudo catalogado por ordem alfabética de país, data e valor.

Andei por toda a feira e encontrei uma barraca especializada em dinheiro brasileiro. O que me chamou muito a atenção. Parei e comecei a ver as notas, muitas delas eu nem conhecia em papel, só de nome.Estava muito interessante até que eu me deparei com a nota de 1 real. E disse opa! Essa nota ainda existe.

E o camarada me disse que não. Essa nota deixou de circular em dois mil e cinco… E conversando com ele perguntei o preço e se tem muitas pessoas que compram. Ele me disse que o valor da nota de um real era mais de duzentos pesos, ou seja, praticamente cem reais e que muita gente comprava sim, principalmente brasileiros.

E pensei na loucura que era pagar praticamente cem reais para comprar uma nota de um real. Parecia que estava falando sobre inflação. Até que ele me comentou que quem compra são colecionadores que têm todas as notas, inclusive as que estão vigentes hoje.

Fiquei chocada com a informação. Aí ele me contou que também vende pela internet e que faz entrega no mundo inteiro e como fiquei curiosa fui perguntando os dados, como os clientes o conheciam, entre outras coisas. Ele disse que para receber pagamentos, preferiu fazer um api pagamento ecommerce, para chegar a muitos clientes e poder mandar pelo mundo inteiro.

E ainda que vender pela internet gerou um grande negócio para ele no mundo inteiro. Fez clientes fiéis, inclusive ele mesmo compra pela internet para poder revender aos seus clientes. E há quem diga que não tem comprador para tudo nessa vida!



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!